Fato ocorreu na noite de domingo (25) para a madrugada da segunda-feira (26/06).

Dourados: Equipe da GETAM em ação rápida, salva jovem que tentava cometer ato de suicídio pulando de pontilhão
Pontilhão, conhecido como Trevo do DOF, localizado no Bairro Vival dos Ipês, em Dourados-MS. / Foto: WEB

Uma equipe de Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pertencente ao Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), composta por dois sargentos recém-formados da 30ª turma do curso de formação, realizava um estágio operacional monitorado quando recebeu a informação, por meio do rádio transmissor, de que um homem estaria tentando saltar do Pontilhão, conhecido como Trevo do DOF, localizado no Bairro Vival dos Ipês, em Dourados-MS.

Diante dessa situação emergencial, os policiais prontamente interromperam o deslocamento para a ocorrência inicial e se dirigiram ao local do incidente. Ao chegarem, depararam-se com um rapaz e duas mulheres, sendo uma delas menor de idade, tentando impedir o salto. Os policiais agiram rapidamente e colaboraram para conter o rapaz, que estava emocionalmente abalado e expressava o desejo de morrer, alegando que não merecia viver neste mundo devido a tudo o que havia feito. Enquanto isso, as mulheres oravam em voz alta e suplicavam para que ele desistisse, ressaltando que havia muito mais para viver.

A equipe policial utilizou técnicas táticas de imobilização para evitar que o rapaz concretizasse sua intenção. Eles conseguiram manter a imobilização até a chegada de uma equipe especializada, que prestou auxílio no encaminhamento do indivíduo ao compartimento de segurança da viatura. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conduzi-lo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.

Com base nas declarações desconexas do jovem, que mencionou a recente perda do pai e expressou sentimentos de desvalorização pessoal, é evidente que ele estava passando por um momento extremamente difícil. No entanto, graças à prontidão, agilidade e conhecimentos adquiridos durante o curso de formação, os sargentos lograram êxito em impedir o ato de suicídio. A equipe policial merece ser parabenizada e agradecida pela eficiência e coragem demonstradas nessa intervenção delicada.