Dados do Inmet apontam baixa umidade com previsão de 30 e 20%

Dourados registrou um nível crítico de umidade relativa do ar nesta quinta-feira (11). Na tarde de ontem (10), o registro foi de 13% às 14h59, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O alerta de baixa umidade segue até as 10h desta quinta-feira (11), podendo ser prorrogado, com risco de variação entre 30% e 20% e baixos riscos à saúde.
Além disso, o registro, feito pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, é comparável ao de desertos, segundo autoridades de saúde.
Com se não bastasse a secura, o Inmet mantém um alerta de tempestade para Dourados, com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. O aviso teve início nesta quinta (11) às 7h21 e vigora até as 18h.
A cidade amanheceu com temperaturas amenas, mas o calor deve aumentar ao longo do dia, com termômetros oscilando entre 11,7ºC e 34,2ºC.
Os institutos meteorológicos, além da Defesa Civil, recomendam evitar exposição ao sol ou atividades físicas nos momentos mais
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!