Dourados: Câmara entrega comendas a bombeiros por salvar bebê
Bombeiro Ocleir, vereador Silas e bombeiro Uilson. / Foto: Cido Costa/Douradosagora

A Câmara de Vereadores homenageou Bombeiros de Dourados que ajudaram a salvar a vida de um bebê. Os 3º sargentos do 2º Grupamento (GBM), Uilson Miguel do Nascimento e Ocleir dos Santos Lima foram condecorados. A homenagem, que aconteceu na noite de ontem, foi proposta pelo vereador Silas Zanata.

Os dois experientes bombeiros orientaram os pais de Sofia, de 25 dias, que engasgou por volta das 21 horas do dia 20 de novembro. O casal, Euclides e Valéria Pereira Sedlacek, percebeu que a filha estava passando mal e acionou a guarnição.

Os bombeiros militares de Dourados, que trabalham sob o comando do Tenente Coronel Edson Ferreira Pinto, ajudaram no salvamento, orientando os pais com técnicas especializadas. A família comemora!

Homenagens a bombeiros são rotina em Dourados, por conta da competência dos serviços prestados à população. Com o cabo Eden Nascimento Silva não foi diferente. Conforme noticiado pelo Jornal DouradosAgora, Eden foi determinante no salvamento de um bebê de 29 dias de nascido, que se encontrava com vias obstruídas sem poder respirar.

Através do telefone de emergência 193, cabo Eden fez as devidas orientações de primeiros socorros à avó do bebê, que se encontrava no colo da mãe após ter engasgado durante amamentação materna. A avó do bebê iniciou os procedimentos seguindo orientações do bombeiro militar que se encontrava de serviço no centro de operações do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados. Deu certo!

O vereador Madson Valente, proponente da homenagem que aconteceu mês passado, destacou que a atitude do cabo Éden comprova a capacidade técnica dos bombeiros militares que lideram o ranking na confiança social da população brasileira.