Conforme o portal do jornal Correio do Estado, ele foi preso pelo Batalhão de Choque em um hostel no bairro Universitário, região sul de Campo Grande.

Douradense é preso acusado de ser mandante de tentativa de roubo de avião
'Gordo': preso em 2004 por receptação e uso de documentação falsa. / Foto: Divulgação/Batalhão de Choque/PM-MS

O técnico em inseminação artifical em animais, douradense José Carlos Netto Cabreira, 51, o 'gordo', morador em Rondonópolis (MT) é o articulador da tentativa de roubo da aeronave em fazenda de Aquidauana na manhã desta quarta-feira, dia 18 de julho.

Conforme o portal do jornal Correio do Estado, ele foi preso pelo Batalhão de Choque em um hostel no bairro Universitário, região sul de Campo Grande, no momento em que fingia ser um pecuarista interessado na compra do objeto pelo qual copntratou comparsas para roubar.

Horas antes de sua prisão, Rosival Fernandes da Cruz, 42, e José Donizeti da Silva, 52, comparsas de Cabreira, morreram ao trocarem tiros com policiais do Choque na fazenda em Aquidauana.

De acordo com a PM, 'Gordo' confessou que contratara os dois suspeitos mortos para o crime, sem mencionar valores pagos, apenas que comprou armas para eles. Não confirma, contudo, uma quarta participação, justamente a de um propvável piloto.

Ainda conforme o site, outro ponto a ser apurado é se 'Gordo' tem algum tipo de participação em roubo de aeronave realizado em Coxim, em outubro do ano passado.