Em entrevista ao Dourados Agora, Gabriel disse que a paixão pela moto ninja é antiga.

Douradense constrói Ninja de papelão e viraliza na internet
Gabriel Arruda ao lado da moto Ninja feita com papelão e outros recicláveis. / Foto: Divulgação

O jovem Gabriel Arruda, de 20 anos, morador em Dourados é quem construiu a moto Ninja ZX-10R de papelão que viralizou na internet. A arte do rapaz fez tanto sucesso que executivos da Kawasaki, marca criadora da motocicleta, quiseram conhecer Gabriel e ver a moto de papelão pessoalmente. No facebook são milhares de compartilhamentos e comentários de pessoas de diversas cidades do país, já no youtube o vídeo de Gabriel ultrapassou os 2 milhões de vizualizações.

Em entrevista ao Dourados Agora, Gabriel disse que a paixão pela moto ninja é antiga. "Gosto desde que me entendo por gente", brincou. Apesar de apreciar a moto, o rapaz sabia que seria difícil possuir uma, já que a 'máquina' custa em torno de R$ 70 mil. Foi então que Gabriel decidiu usar da criatividade e do talento para ter sua própria moto ninja, mesmo que de papelão. "Me dediquei ao máximo para que ela ficasse igualzinha a verdadeira moto", relatou.

Apesar de ter custado R$ 2.500, preço bem inferior ao da Ninja ZX-10R, a versão de papelão exigiu de Gabriel esforços maiores que o financeiro, tanto é que ele chegou a pensar em desistir de concluir a obra, que demorou 1 ano e 3 meses para ficar pronta. "O meu objetivo era fazer ela ficar bem parecida com a verdadeira, e isso exigia tempo, pois a ninja é uma moto toda trabalhada no designer, e eu tinha que trabalhar, estudar, enfim fazer outras coisas também", explicou Gabriel.

Em relação a repercussão, Gabriel conta que foi uma surpresa. "Eu não fiz esperando que a moto de papelão fizesse sucesso, construi porque tinha paixão pelo veículo e queria ter uma em casa, nem que fosse na brincadeira. Meus amigos quando viram a moto, me alertaram que iria repercutir, eu achei que não, mas daí quando eu postei os vídeos e as fotos um grande número de pessoas de toda parte do Brasil começou a compartilhar e a comentar", afirmou Gabriel.

Os detalhes de acabamento chamam a atenção pela semelhança com a Ninja ZX-10R e Gabriel já recebeu convites para expor a réplica de papelão em grandes eventos automobilísticos.