Proprietários de veículos apreendidos pelo (Detran) Departamento Estadual de Trânsito terão 30 dias para regularizar documentos, conforme notificação publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial. Após o prazo, os relacionados no edital serão encaminhados para leilão.

De acordo com a publicação, os proprietários deverão efetuar o pagamento dos encargos devidos, relativo aos veículos apreendidos nos pátios do Departamento. Além de Campo Grande, a publicação traz listagem de veículos que estão presos nos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã, Sidrolãndia e Três lagoas.

O não comparecimento do proprietário no prazo estabelecido implicará no leilão dos respectivos veículos. “Comunicamos que os veículos descritos poderão ser levados a qualquer modalidade de leilão, ou seja, para desmontagem, reciclagem ou circulação”, diz o documento oficial.

A publicação ressalta que “caso o valor arrecadado em leilão seja insuficiente para cobertura dos débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelo valor da diferença”. O prazo passa a ser contado a partir desta segunda-feira (18).