Dono do pensionato havia feito documento falso para garoto se passar por maior de idade.

Dono de pensão é preso por obrigar adolescente a se prostituir para pagar conta

A polícia prendeu na noite deste domingo (1º) no bairro Amambai, em Campo Grande, o dono de um pensionato de 40 anos, que obrigava um adolescente de 16 anos a se prostituir para pagar a dívida de alojamento no local.

O garoto que havia vindo da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, teria chegado até o local depois da indicação de uma amiga. O dono do local o teria obrigado a se prostituir para pagar a conta do alojamento afirmando que ele não conseguiria emprego na cidade já que era menor de idade.

Segundo a vítima, o dono do pensionato teria ficado com seus documentos fornecendo a ele uma identidade falsa. Era o autor quem marcava os encontros para o garoto, que acabou ligando para o Conselho Tutelar de Rondonópolis para fazer a denúncia.

O Conselho Tutelar de Rondonópolis avisou os conselheiros de Campo Grande, que chamaram a polícia. O menino foi levado para a Cepol onde prestou depoimento e foi liberado para uma conselheira. Já o dono do pensionato foi encaminhado para a delegacia e o caso será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).