Polícia encontrou cigarros eletrônicos na conveniência, os quais estariam sendo vendidos para estudantes.

Dono de conveniência é preso após ‘batida’ da polícia no Centro de Campo Grande
Polícia esteve no local após denúncia anônima. / Foto: Eliel Dias, Midiamax

Um empresário, de 35 anos, proprietário de uma conveniência localizada na Avenida Mato Grosso, esquina com a Rua Bahia, em Campo Grande, foi preso em flagrante durante fiscalização, na manhã desta quarta-feira (15), por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, uma equipe da Decon, junto da Polícia Científica, chegou à conveniência por volta das 10 horas, após uma denúncia anônima de que estudantes estariam comprando cigarros eletrônicos no estabelecimento.

Durante a fiscalização dentro da conveniência, foram encontrados 25 cigarros eletrônicos embaixo do balcão, três garrafas de bebidas alcoólicas descaminhadas e alfajor sem autorização para comercialização no Brasil. Diante do flagrante, o proprietário da conveniência foi preso e será encaminhado para a delegacia.

Vale ressaltar que a Anvisa proíbe a comercialização de cigarros eletrônicos em todo o Brasil. Em casos de venda para menores, o crime se torna ainda mais grave.

De acordo com o texto da Anvisa, é proibido o ingresso no país de produto trazido por viajantes por qualquer forma de importação. A proibição inclui a modalidade de bagagem acompanhada ou bagagem de mão. “O não cumprimento desta resolução constitui infração sanitária”, destacou o órgão no texto.