Dona evita pizza e cão perde 20kg nos Estados Unidos
Cão Dennis perdeu 25 kgs em dois anos. / Foto: Brooke Burton/AP

Um cão da raça dachshunds trocou de dono e emagreceu 20 kg em dois anos nos Estados Unidos. Dennis chegou a pesar o mesmo que quatro cães da mesma raça, quando era alimentado com pizzas e hambúrgueres. Foi aí que Brooke Burton, parente do antigo dono, resolveu adotá-lo e instalar uma rotina de dieta.

Burton, uma estudante de enfermagem de 26 anos, lembra o quanto se emocionou ao ver Dennis em julho de 2013 - e convenceu o familiar a entregá-lo. "Quando eu o vi não consegui acreditar. Não dava nem pra identificar a raça dele direito de tão grande que ele era", disse a estudante, que passou a dar ração e andar com o cão todos os dias.

Hoje, o animal de seis anos tem 5,4kgs. "No começo dava pra dizer que ele estava realmente depressivo, que não se sentia bem", disse ela. "Ele não tinha muita personalidade. Depois de perder peso, esse pequeno mandão resolveu aparecer. Ele está em todo lugar, quer brincar com todo mundo."

Dennis perdeu tanto peso que começou a tropeçar na pele em excesso e ter infecções. Ele passou por três cirurgias no centro veterinário da Universidade de Ohio para se livrar da pele.