Um deles era investigado por suspeita de envolvimento no furto de 101 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana.

Dois policiais civis são presos em operação que apura tráfico de drogas, de armas e corrupção em MS
Delegacia de Aquidauana (MS), onde os policiais eram lotados / Foto: Site O Pantaneiro/Reprodução

Dois policiais civis lotados na delegacia de Aquidauana, município que fica a 131 quilômetros de Campo Grande, foram presos nesta segunda-feira (8), na operação Balcão de Negócios, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação tem por objetivo cumprir 12 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. A operação apura tráfico de drogas, de armas e corrupção policial.

De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, um dos policiais presos é investigado por suspeita de envolvimento no furto de 101 quilos de cocaína da delegacia da cidade, crime detectado no dia 10 de junho, que resultou na prisão do delegado-titular da unidade.

Ainda conforme Marcelo Vargas, a Corregedoria da Polícia Civil já havia pedido ao poder judiciário a prisão do policial.

Um dos policiais foi preso em Campo Grande. Ele havia viajado à capital para levar o filho ao médico. O outro foi localizado em Aquidauana. Ambos serão ouvidos também pela Corregedoria e irão responder a processo administrativo.

Outros dois homens, um de 45 e outro de 48 anos, também foram presos em Aquidauana, pelo Gaeco, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na casa do primeiro foram apreendidas munições de calibre 22 e R$ 8.113. Já na do segundo, quatro munições intactas de calibre 28, que estavam em cima do guarda-roupas do quarto da filha dele.