Uma aeronave conseguiu pousar em segurança, enquanto outra pegou fogo em região desabitada.

Dois aviões da FAB colidem no interior de SP; piloto foi resgatado após se ejetar
Uma aeronave conseguiu pousar em segurança, enquanto outra pegou fogo em região desabitada. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Duas aeronaves T-27 Tucano da FAB (Força Aérea Brasileira) colidiram no ar nesta sexta-feira (01), em Pirassununga, cidade no interior de São Paulo. Segundo informações da organização, uma aeronave pousou em segurança, enquanto outra foi direcionada para região desabitada. Não houve vítimas.

Em nota, a FAB afirmou que as aeronaves colidiram durante treinamento de cadetes da AFA (Academia da Força Aérea). O piloto, que estava no avião que pegou fogo, conseguiu se ejetar a tempo.

“O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso, sendo, em seguida, resgatado por equipe de salvamento da FAB”, explica organização.

Foram abertas investigações para identificar os possíveis contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.

2º acidente em menos de um mês
Essa é a segunda explosão de aeronaves da FAB em treinamento em menos de um mês. Na semana passada, na terça-feira (22), uma aeronave F-5M caiu na região metropolitana de Natal (RN).

Na ocasião, o piloto também conseguiu se ejetar e foi resgatado por uma equipe de salvamento da FAB.