Após perseguição na MS-164, motorista abandona veículo carregado com carga avaliada em R$ 2 milhões em um milharal e foge; carro havia sido furtado no Paraná.

Uma ação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na noite da última quinta-feira (31) resultou em um grande prejuízo para o crime organizado. Policiais militares recuperaram um veículo Fiat Strada, que havia sido furtado no estado do Paraná, transportando mais de 920 quilos de drogas, incluindo maconha e "skunk", uma versão mais potente da cannabis.
A operação teve início por volta das 20:30h, quando os militares realizavam um patrulhamento pela rodovia MS-164, nas proximidades do Distrito de Vista Alegre, em Maracaju. A equipe desconfiou do veículo ao vê-lo passar em alta velocidade e deu início a um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, o motorista da Strada realizou uma manobra desesperada, arremessando o carro para dentro de uma plantação de milho às margens da rodovia e fugindo a pé em meio à vegetação. Os policiais realizaram diligências na área, mas o suspeito não foi localizado.
Ao inspecionar o veículo abandonado, os agentes encontraram uma carga massiva de entorpecentes. No total, foram apreendidos 916 quilos de maconha e 8,9 quilos de skunk. Uma verificação nos agregados do Fiat Strada confirmou que se tratava de um veículo com queixa de furto, registrada em janeiro deste ano na cidade de Sarandi (PR).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria estratégica entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater o crime transfronteiriço.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!