Em entrevista, o passageiro do veículo disse que havia comprado o motor em Ponta Porã e estaria levando para seu chefe. Após checagem no número do motor foi constatado tratar-se de produto de roubo/furto.

DOF recupera motor de caminhoneta roubada no ano de 1999 sendo levado para Santa Catarina
Após checagem no número do motor foi constatado tratar-se de produto de roubo/furto. / Foto: DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no final da tarde de ontem (14/06), na BR-463, zona rural de Dourados, um motor de uma caminhoneta roubada no ano de 1999 em São Paulo (SP), sendo levado para Santa Catarina.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor de uma caminhoneta, que seguia de Ponta Porã para Santa Cataria. Em entrevista, o passageiro do veículo disse que havia comprado o motor em Ponta Porã e estaria levando para seu chefe. Após checagem no número do motor foi constatado tratar-se de produto de roubo/furto.

O homem que havia comprado levou os policiais até Ponta Porã, onde adquiriu a peça. No local os policiais fizeram contato com o proprietário da oficina que confirmou a versão apresentada. Aos policiais, o empresário não soube explicar de quem havia comprado o motor. Os dois suspeitos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira).

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Público.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.