DOF recupera em estrada de MS caminhonete e moto roubadas no Paraná
Toyota Hilux e Honda Hornet roubadas ontem à noite em Toledo foram apreendidas na fronteira de MS com o Paraguai. / Foto: Divulgação

Uma caminhonete Toyota Hilux 2011 e uma moto Honda Hornet 2004, roubadas no Paraná, foram recuperadas na madrugada de hoje pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-295, município de Iguatemi, próximo à fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Dois paranaenses foram presos e confessaram que estavam levando os veículos para Ponta Porã.

Conforme a assessoria de comunicação do DOF, a caminhonete carregando a moto na carroceria foi parada na barreira policial por volta de 4h da madrugada de hoje. A Hilux era conduzida por E.D.S.O., 24 anos, morador em Cascavel (PR). Com ele viajava J.M.Q., 21, residente na cidade de Toledo, também no Paraná.

Em contato com policiais de Toledo, os agentes do DOF descobriram que a caminhonete e a moto tinham sido roubadas naquela cidade, que fica a 130 km da divisa com Mato Grosso do Sul. O roubo havia acontecido algumas horas antes e os policiais da cidade paranaense ainda faziam diligências à procura dos assaltantes.

Os dois rapazes contaram que tinham sido contratados para levar os veículos roubados de Toledo até Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero. Os dois foram presos e levados para a delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.

Tráfico – Também na rodovia MS-295, município de Iguatemi, policiais do DOF prenderam uma moradora de Novo Hamburgo (RS) que transportava 4,2 quilos de maconha e um quilo de cocaína. C.B.S., 34 anos, viajava em um ônibus que faz a linha entre Ponta Porã e Mundo Novo. A prisão ocorreu na quarta-feira à tarde, mas somente hoje foi divulgada pelo serviço de comunicação do departamento.

Durante a vistoria foram localizados no interior de uma bolsa de propriedade da passageira C.B.S. 34 anos, moradora na cidade de Novo Hamburgo/RS, 06 tabletes de maconha, pesando 4,230kg (quatro quilos duzentos e trinta gramas), e 01 tablete de cocaína, pesando 01 (um) quilo.

A mulher confessou que tinha sido contratada para levar os tabletes de maconha e cocaína de Amambai até Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Levada para a delegacia de Iguatemi, ela foi autuada em flagrante por tráfico.