Veículo Renault Captur estava com placas falsas e carregado com 712 quilos de droga; prejuízo ao crime é estimado em R$ 1,5 milhão.
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma importante apreensão e recuperação veicular nesta segunda-feira (24). Durante um bloqueio na MS-379, na zona rural de Laguna Carapã, o DOF recuperou um carro roubado no estado de São Paulo que estava abarrotado com mais de 700 quilos de maconha.
O condutor de um Renault Captur tentou fugir ao notar a presença dos policiais na rodovia, realizando uma manobra de retorno na pista. Após breve acompanhamento, o motorista abandonou o veículo e conseguiu escapar, fugindo a pé em uma área de mata. Apesar das diligências realizadas pelo DOF, o suspeito não foi localizado.
Ao vistoriar o interior do automóvel, os militares encontraram diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 712 quilos. A checagem veicular revelou que as placas afixadas no carro eram falsas e que o Renault Captur original havia sido roubado na cidade de Biritiba Mirim (SP).
O material ilícito, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, para as providências cabíveis.
A operação do DOF foi executada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria estratégica entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para intensificar o policiamento na fronteira.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!