A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

DOF recupera caminhão roubado em Caxias do Sul

Japorã (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 11h40, um caminhão Scania de cor vermelha roubado na cidade de Caxias do Sul (RS), na quarta-feira (23) por volta das 16h.

A prisão do condutor do caminhão, um homem de 24 anos de idade, ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na Linha Internacional (Brasil/Paraguai) no município de Japorã. O homem disse aos policiais que não portava seus documentos pessoais e nem a CNH.

Durante a checagem dos agregados do veículo no Sistema de Cadastro Criminal, o condutor disse que apenas foi contratado para trazer o caminhão de Caxias do Sul até o Paraguai e que, durante seu deslocamento na ponte Ayrton Senna, uma camionete vermelha com placas paraguaia faria a escolta até o país vizinho.

O condutor disse aos policiais que o proprietário do caminhão estaria amarrado em um cativeiro na cidade de Caxias do Sul e seria liberado após a notícia da entrega do caminhão no Paraguai.

Em uma atuação rápida de inteligência entre o DOF e a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul, a vítima foi localizada e liberada em segurança.