Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam um condutor de 22 anos, que transportava droga e munições de grosso calibre.

DOF prende rapaz com droga e munições em carro roubado
DOF apreende carga de droga

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam um condutor de 22 anos, que transportava droga e munições de grosso calibre. O flagrante aconteceu durante a madrugada de ontem, na rodovia MS-164, próximo à rotatória de acesso a uma usina.

De acordo com o DOF, o rapaz D.F.P, de 22 anos, residente em Aparecida do Taboado, não acatou ordem de parar e arrancou em alta velocidade com o veiculo Hyundai IX 35 de cor prata. Ele invadiu a rotatória, perdeu o controle da direção, atravessou a faixa contraria e adentrou na plantação de cana da usina.

O condutor foi preso e confessou que tinha sido contratado para pegar o veículo carregado com droga, em Ponta Porã, e levar para Campo Grande. Receberia R$ 5 mil pelo tráfico.

No veiculo, o DOF aprendeu 920 quilos de maconha, 2,1 quilos de haxixe e 15 munições de arma de fogo de calibre.44. Foi preciso acionar os serviços de um guincho para retirar o veículo do local.

Conforme a polícia, o carro que estava com placas falsas PYJ 0163 foi roubado em 20 de fevereiro deste ano, em Brasília (DF), com placas originais PAN 4730.