Durante fiscalização foram localizados em uma bolsa 25 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 24,3 quilos do entorpecente.



DOF prende mulher de 19 anos levando droga de Tacuru para Santa Catarina
DOF prende mulher de 19 anos levando droga de Tacuru para Santa Catarina. / Foto: Divulgação / DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na manhã desta terça-feira (17/05), na MS-295, zona rural de Tacuru, uma mulher de 19 anos, transportando droga em um ônibus para Santa Catarina.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, quando abordaram o coletivo que fazia o itinerário Ponta Porã/Mundo Novo. Durante fiscalização foram localizados em uma bolsa 25 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 24,3 quilos do entorpecente.

Pela identificação da bagagem os policiais chegaram até a dona droga, que disse que foi contratada por um desconhecido para vir de Biguaçú (SC) até Tacuru para levar o entorpecente a Itapema (SC), onde receberia mil reais pelo transporte. A droga e autora foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.