DOF prende homem por furto de palanques de cerca
Imagem mera ilustração.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em 22 de janeiro de 2015, por volta das 00h30min, durante bloqueio realizado na rodovia MS-180, região de Juti/MS, tentaram abordar para fiscalização o veículo Ford Courrier, de cor prata, com placas da cidade de Sarandi/PR, que seu condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.

Foi realizado acompanhamento tático e o veículo foi abordado e constatado que era conduzido por V.F.S. 41 anos, tendo como acompanhante um adolescente de 16 anos, morador na cidade de Iguatemi/MS.

Durante a vistoria foi constatado que o veículo transportava 24 (vinte e quatro) palanques de madeira, utilizados para cerca, e uma pá de ponta.

Questionados a respeito dos fatos, o condutor informou que os palanques haviam sido furtados de propriedades rurais naquela região.

Diante dos fatos, V.F.S. recebeu voz de prisão, o adolescente foi apreendido e foram encaminhados juntamente com a pá, os palanques de madeira e o veículo apreendido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juti/MS, para providencias cabíveis.