A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

DOF prende dois homens envolvidos no contrabando de cigarros
DOF prende dois homens envolvidos no contrabando de cigarros / Foto: DOF/Sejusp

Indápolis (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na tarde de quinta-feira (24), por volta das 16h, dois homens por Desobediência.

As prisões ocorreram durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-276. Inicialmente os policiais abordaram o condutor e passageiro de um veículo Fox de cor prata e placas de Pouso Alegre (MG). Durante a vistoria veicular foram localizados um galão com 20 litros de gasolina e um pneus estourado.

A equipe deslocou até uma estrada vicinal onde estava o veículo Gol de cor prata e placas de Ituporanga (SC), sem uma das rodas. Em seu interior os policiais localizaram mais dois galões de gasolina, totalizando 50 litros. Os homens disseram que foram contratados para repassar informações, a outros veículos carregados com cigarros contrabandeados, sobre o policiamento no trajeto entre Eldorados e Nova Alvorada do Sul e que a gasolina, armazenada, é para evitar o abastecimento em postos de combustíveis e chamar menos a atenção.

Disseram, ainda, que a comunicação entre os veículos é realizada através de aparelhos de celular e rádio transmissor. Uma esquipe do Canil da Força Tática, do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada no intuito de localizar droga nos veículos, porém, nada foi localizado.