DOF prende contrabandistas com mais de R$ 4,5 milhões em cigarros contrabandeados

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, ontem, dois caminhões com uma carga de 2 mil caixas de cigarro de origem paraguaia, produto de contrabando.

A apreensão ocorreu por volta das 13h40, durante patrulhamento itinerante de fronteira em uma estrada vicinal próximo a MS 164, próximo ao Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã.

Os policiais avistaram dois caminhões seguindo em comboio pela estrada, um MB de cor branca com placas de Arcos (MS), conduzido por motorista de 30 anos, e outro amarelo com placas de Agua Clara, conduzido por pessoa de 39 anos.

Durante vistoria aos veículos foi encontrado uma carga de duas mil caixas de cigarro oriundo do Paraguai, produto de contrabando. Segundo os condutores a carga teria como destino a cidade de Sidrolândia e Campo Grande. A carga foi avaliada em R$ 4,5 milhões.

Os condutores foram encaminhados juntamente com os caminhões e a carga até a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante por contrabando.