Vítima foi ferida no pescoço por arma branca (faca).

DOF persegue carreta por cerca de 15 km e impede roubo na BR-163
/ Foto: DOF

Na última quarta-feira (08/08) por volta das 20h00min, uma equipe do DOF patrulhava a BR 163, seguindo sentido Caarapó, quando avistou a carreta placa MDZ-4194, que seguia no mesmo sentido e, subitamente, realizou o contorno, tomando sentido à cidade de Dourados, o que despertou suspeitas à equipe. Foi feito o acompanhamento da mesma, sendo emanadas diversas ordens de parada, através de sinais luminosos e sonoros, o que não foi obedecido.

Em dado momento, percebendo que a viatura policial faria uma ultrapassagem, o motorista da carreta jogou o veículo para a pista contrária, visando fechar a passagem da viatura, colocando em risco a integridade física dos policiais.

Após quase 15 km de acompanhamento, o motorista da carreta reduziu a velocidade, e quando estava quase parando, ambas as portas se abriram, sendo que dois indivíduos, um de cada lado, saíram da cabine. O indivíduo que conduzia a carreta conseguiu escapar, correndo em direção ao matagal, tomando rumo ignorado. O passageiro, posteriormente identificado como L. H. R. P., tentou, da mesma forma, empreender fuga, porém foi interceptado por integrante da equipe PM.

Após a abordagem inicial, foi percebido que havia mais uma pessoa no interior da cabine da carreta, a qual estava amarrada, e dizia ser o proprietário do veículo, e que estava sendo vítima de roubo por parte dos outros dois ocupantes. A vítima, identificada como W. O. F., relatou que fora contratado para fazer um frete de carga de sacos de milho, na cidade de Dourados. Que ao chegar em Dourados, deveria buscar dois indivíduos que o levariam até o local do carregamento e o ajudariam a carregar a carreta. Que, conforme combinado, se encontrou com os supostos ajudantes na rotatória da entrada da cidade de Dourados, próximo à Seara. Onde os indivíduos ordenaram que a vítima seguisse para Amambai, o que foi feito. E alguns minutos após embarcarem, um dos indivíduos colocou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o roubo. Então foi ordenado que parasse o veículo.

A vítima foi amarrada com objetos conhecidos como "enforca gato", e o indivíduo que anunciou o roubo assumiu a função de motorista. A vítima sofreu agressões físicas, psicológicas diversas e era ameaçado de morte a todo momento.

Segundo relatos da vítima, o autor que empreendeu fuga estava trajando um casaco de cor marrom, calça jeans, tinha cabelo curto espetado e cavanhaque. Indagado o autor capturado, relatou que foi cooptado pelo autor evadido, o qual conhece apenas por "Marinho", não sabendo qualquer outro dado sobre este, apenas que mora ao lado de sua residência, no residencial Eucalipto, rua Hatsujiro Kudo. E que este lhe chamou para "meter uma fita", porém o autor afirma que não sabia que se tratava de um roubo de carreta. Que tinha ordem de apenas manter a vítima amarrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido, sem lesões corporais, a esta Delegacia Especializada de Fronteira para as providências cabíveis. Visando evitar nova tentativa de fuga por parte do autor, foi este conduzido algemado.

Foram encaminhados juntos ao autor, seis "enforca gato", uma faca grande de cozinha, a qual fora utilizada pelos autores para efetuar o roubo, um par de tênis e um boné preto, pertencentes ao autor evadido, um aparelho celular, marca Samsung, pertencente ao autor.

A vítima encontra-se com um corte no pescoço, ocasionado pela faca que fora colocada em seu pescoço.

DOF persegue carreta por cerca de 15 km e impede roubo na BR-163
DOF persegue carreta por cerca de 15 km e impede roubo na BR-163
DOF persegue carreta por cerca de 15 km e impede roubo na BR-163