A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

DOF faz a maior apreensão de entorpecente do ano
/ Foto: DOF/Sejusp

Ponta Porã (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 6h15, um caminhão Mercedes-Benz carregado com 8.960 Kg de uma substância orgânica aparentando ser maconha.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia MS-164. Os policiais visualizaram o caminhão estacionado e dois homens que, ao perceberem a aproximação policial, tentaram fugir, mas foram detidos. A grande quantidade do entorpecente (quase nove toneladas) estava na carroceria do caminhão e é uma das maiores apreensões do DOF nos últimos meses.

Um dos homens detidos disse aos policiais que foi contratado para pegar o caminhão, naquele local, e levar até o Estado de Goiás. Em contato com uma mulher que reside no local, os policiais a questionaram sobre o caminhão e a droga em sua propriedade. A mulher disse que seu esposo trouxe, na noite anterior, o caminhão e o motorista e disse que pernoitaria na propriedade. O esposo da mulher não foi localizado.

Na propriedade haviam mais três veículos, uma camionete Amarok prata, um veículo Nissan Sentra preto e um Fiat Uno branco que, também, foram apreendidos juntamente com uma camionete GM S10 vermelha utilizada para repassar informações ao condutor do caminhão, sobre o policiamento na rodovia.

 

 

DOF faz a maior apreensão de entorpecente do ano
DOF faz a maior apreensão de entorpecente do ano
DOF faz a maior apreensão de entorpecente do ano