Denúncia anônima leva polícia a imóvel onde drogas estavam prontas para distribuição; duas caminhonetes furtadas foram recuperadas.

DOF estoura entreposto do tráfico em Campo Grande e apreende 3,8 toneladas de maconha
/ Foto: DOF

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) desferiu um duro golpe no crime organizado nesta sexta-feira (17), ao apreender um total de 3.820 quilos de maconha em um entreposto na Vila Santo Amaro, em Campo Grande. A operação resultou ainda na recuperação de dois veículos roubados que seriam utilizados no transporte da carga.

A ação policial teve início após uma denúncia anônima que alertava sobre uma intensa movimentação de criminosos em um imóvel da região. Durante as diligências no bairro, os policiais do DOF localizaram a casa com as características descritas, mas a encontraram abandonada.

Ao inspecionar o local, os agentes encontraram a gigantesca quantidade de drogas. Além de fardos de maconha estocados em um dos cômodos, duas caminhonetes já estavam carregadas com o entorpecente: uma Toyota Hilux e uma picape VW Saveiro.

Em checagem, foi constatado que a Hilux possuía registro de furto em Coronel Sapucaia, e a Saveiro havia sido furtada na própria Campo Grande.

O material apreendido, incluindo a droga e os veículos, foi avaliado em aproximadamente R$ 7,8 milhões, representando um prejuízo significativo para o tráfico. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

A operação é parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria estratégica entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).