Na manhã desta terça-feira(7) realizaram a incineração de aproximadamente 16 toneladas de drogas apreendidas por diversos órgãos de segurança da fronteira.

DOF e Defron incineram quase 16 toneladas de drogas
Drogas incineradas / Foto: DOF

Na manhã desta terça-feira (7), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), juntamente com a direção do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Delegacias de Polícia Civil de Dourados e Rio Brilhante, realizaram a incineração de aproximadamente 16 toneladas de drogas apreendidas por diversos órgãos de segurança da fronteira.

A droga incinerada em Dourados, totalizou 15,2 toneladas de maconha e aproximadamente 600 quilos de cocaína, sendo a maior parte das apreensões realizadas pelo DOF e DEFRON, cerca de 13 toneladas.

A última incineração havia ocorrido em outubro de 2016, sendo destruídas mais de 30 toneladas de drogas.

"O trabalho dos órgãos de segurança da fronteira serem bastante eficientes no combate ao narcotráfico e existe um tramite burocrático e legal a ser seguido para incineração de toda a droga apreendida, tendo a DEFRON se empenhado ao máximo para manter um cronograma de incineração que atenda a demanda de uso de seus depósitos." – Conclui o Delegado Titular da DEFRON, Dr. João Alves de Queiroz.