A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

DOF apreende veículos e droga que seguiam para a Bahia

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de sábado, por volta das 10h, na rodovia MS-164, um Chevrolet Onix de cor cinza, utilizado com o batedor de estrada, e uma Chevrolet S10 de cor cinza, ambos veículos com placas de Belo Horizonte (MG). A Camionete S10 estava carregada com nove sacos contendo vários volumes prensados de uma substância, aparentemente maconha, com peso total de 202,00 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na região de Ponta Porã (MS) inicialmente ao condutor do Chevrolet Onix e, logo em seguida, ao condutor da S10. Durante a vistoria na camionete, os policiais localizaram a droga acondicionada nos bancos, nas laterais das portas, carroceria, estepe e no chassi da camionete.

O condutor da S10, um homem de 37 anos de idade, disse aos policiais que pegou o veículo já carregado em Ponta Porã e que foi contratado para levar o entorpecente até o Estado da Bahia. Que o condutor do Onix era o responsável em alugar os veículos e repassar informações ao condutor da S10 sobre o policiamento na rodovia até a cidade de Campo Grande, onde pegaria um avião até Salvador (BA) para receber a droga. A comunicação era através de ligações telefônicas.