Com ações preventivas de abordagens e vistorias a veículos que circulam na região fronteiriça do Estado de Mato Grosso do Sul, policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, apreenderam nas ultimas 48hs três veículos que estavam com seus sinais de identificação adulterados, pratica essa que é usual em veículos que são produtos de ilícito.

Por volta das 19h00min do dia 04 de março de 2015, quando em bloqueio policial na MS 164, na região de Ponta Porã/MS, veio a abordar o veículo VW Santana de cor branca, com placas de Guarulhos/SP, conduzido por C.F., sendo que em vistoria foi constatado que os sinais de identificação estavam adulterados. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado juntamente com o veículo a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.

Por volta das 16h00min do dia 05 de março de 2015, quando em bloqueio policial na MS 289, na região de Amambaí/MS, veio a abordar o veículo Honda Civic de cor preta, com placas de Paulista/PE, conduzido por T.G., sendo que em vistoria foi constatado que os sinais de identificação estavam adulterados. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado juntamente com o veículo a Delegacia de Polícia Civil de Amambaí/MS, para as providências cabíveis.

Por volta das 17h30min do dia 06 de março de 2015, quando em bloqueio policial nas proximidades do Assentamento Itamarati, na região de Ponta Porã/MS, veio a abordar o veículo Honda Civic de cor prata, com placas de Caxias do Sul/RS, conduzido por A.D.K., sendo que em vistoria foi constatado que os sinais de identificação estavam adulterados. Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado juntamente com o veículo a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.

 Todos os veículos devem passar por pericia para constatação de sua origem.