Um dos condutores conseguiu fugir.

DOF apreende três veículos carregados com 5,5 mil pacotes de cigarro contrabandeados
/ Foto: Divulgação/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, três veículos carregados com 5.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-384, região de Antônio João.

Os militares deram ordem de parada a três veículos. O condutor do Renault Logan desobedeceu e fugiu, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, por cerca de 10 Km, o veículo foi localizado abandonado às margens da rodovia. O condutor não foi encontrado.

Nos três veículos estavam os 5.500 pacotes de cigarros contrabandeados. Os dois homens detidos disseram que foram contratados para pegar os cigarros em Ponta Porã e levá-los até Campo Grande (MS). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.