Apreensão ocorreu ontem em Tacuru após caminhonete roubada no Paraná ser localizada abandonada.

DOF apreende Ranger roubada com maconha e chega a 106 toneladas no ano
Caminhonete roubada no Paraná foi encontrada com maconha em MS. / Foto: Divulgação

Mais 1.390 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Mato Grosso do Sul. A droga estava em uma caminhonete Ford Ranger roubada no Paraná e abandonada pelos traficantes em Tacuru, cidade a 427 km de Campo Grande. Com mais essa apreensão, o volume de maconha interceptada neste ano pelo DOF chega a 106 toneladas, de janeiro até ontem.

Usando placa falsa de Arapongas (PR), a caminhonete foi localizada por uma equipe do DOF na noite de ontem (23). A Ranger tinha sido roubada no dia 27 de setembro deste ano no estado paranaense. Tem sido comum encontrar veículos roubados em outros estados retornando do Paraguai, carregados com maconha.

Durante a vistoria os policiais constataram grande quantidade de volumes prensados de maconha, totalizando 1.390 quilos. Nenhuma pessoa foi localizada nas proximidades. Ao checar numeração do chassi e motor, o DOF descobriu o registro de roubo em Telêmaco Borba (PR). A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.