O material era transportado em um VW/Gol, conduzido por uma mulher de 44 anos de idade.

DOF apreende quase 170 quilos de mechas de cabelos humano em Ponta Porã
DOF apreende quase 170 quilos de mechas de cabelos humano em Ponta Porã. / Foto: Divulgação DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste domingo (11), na MS-164 em Ponta Porã, aproximadamente 169,5 quilos de mechas de cabelos humano. O material era transportado em um VW/Gol, conduzido por uma mulher de 44 anos de idade.

Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram a condutora do veículo. Em vistoria foram encontradas diversas sacolas com mechas de cabelos humano.

Questionada, a mulher afirmou aos policiais que pegou os produtos em Ponta Porã e levaria até Dourados. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 340 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.