Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta sexta-feira (9), em Laguna Carapã, um veículo Ford Fiesta, cor preta, carregado com mais de R$ 200 em materiais de descaminho. Na ação, um homem de 29 anos foi detido.

DOF apreende materiais de descaminho que seguiam para São Paulo
/ Foto: Reprodução

Os policiais faziam patrulhamento pela MS-379, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e tentou fugir. Durante acompanhamento o automóvel foi interceptado no perímetro urbano de Laguna Carapã.

No carro, foram encontradas 950 caixas de produtos de beleza. O autor disse que os itens, de origem estrangeira, tinham como destino a cidade de Adamantina (SP).

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 230 mil, foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF