DOF apreende cigarros, prende 3 douradenses e 2 homens

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam três douradenses,suspeitas de envolvimento em contrabando de cigarros. Outras duas pessoas também foram presas, com as mercadorias.

O flagrante aconteceu por volta das 15h30 de ontem, durante policiamento ostensivo motorizado itinerante realizado na rodovia BR-463.

No veículo GM Corsa, de com branca, com placas da cidade de Campo Grande, estava a condutora identificada pelo DOF pelas iniciais, P.C.S.B., de 19 anos, que estava acompanhada por S.C.M.B.G. e V.R.S.B. todas moradoras na cidade de Dourados.

Durante a fiscalização aproximaram-se do local da abordagem dois veículos, um Fiat Uno, de cor preta, com placas da cidade de Campo Grande, conduzido por P.S.L.M. 25 anos, morador na cidade de Ponta Porã, que transportava 1.700 pacotes de cigarros e um GM Monza, de cor verde, com placas da cidade de Dourados, conduzido por A.M.G. 32 anos, morador na cidade de Dourados, que transportava 1.050 pacotes de cigarro.

Questionados a respeito do cigarro, os condutores informaram que pegaram as cargas em Pedro Juan Caballero (Paraguai) para entregar em Dourados. Durante a fiscalização foi constatado que a condutora do veículo GM Corsa e suas acompanhantes estariam fazendo o serviço de “batedores de estradas”.

O cigarro e os veículos foram apreendidos e encaminhados à sede do DOF, em Dourados, para posteriormente serem encaminhados à Delegacia de Receita Federal da Cidade de Ponta Porã. Estima-se que o valor da carga de cigarro apreendida, que totalizou 2.750 pacotes, se aproxima dos R$ 96.250,00.