Os produtos ilegais tinham como destino o comércio em Campo Grande.

DOF apreende celulares e relógios ilegais em Sidrolândia
Os produtos ilegais tinham como destino o comércio em Campo Grande. / Foto: Divulgação DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã de sexta-feira (8/12), 156 aparelhos de telefone celular e seis relógios Smartwatch. Os produtos de origem estrangeira foram inseridos no país de forma ilegal, sem a documentação exigida para o comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, quando deram a ordem de parada aos condutores de um Peugeot cinza e um Nissan Versa prata. Durante as vistorias nos veículos, os policiais localizaram a mercadoria em compartimentos ocultos nos bandos traseiros. Os produtos ilegais tinham como destino o comércio em Campo Grande.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande. O prejuízo estimado ao crime foi de 341 mil reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.