A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo (MS), para os procedimentos legais e averiguação da carga.

DOF apreende caminhão Bitrem carregado de solvente

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de domingo, por volta das 21h, um caminhão Bitrem carregados com solvente, possivelmente para a utilização na adulteração de combustível no Brasil.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi (MS). O condutor, um homem de 38 anos de idade, disse aos policiais que transportava solvente, carregado em Sete Quedas (MS), até a cidade de Colombo (PR). Questionado sobre o local de origem do carregamento, o homem indicou uma empresa fictícia, sendo que, em frente ao local indicado, ou outro lado da divisa com o Paraguai, os policiais constataram um galpão grande e com tanques.

A equipe policial encaminhou o veículo até a Receita Federal de Mundo Novo (MS) para submetê-lo ao Raio X. Nada de ilícito foi localizado. O plantonista da Receita Federal entrou em contato com o proprietário da suposta empresa, onde o homem relatou tratar-se de uma devolução. A Receita Federal constatou a entrada do veículo no Estado por onze vezes, sendo todas elas registradas como produto de devolução, segundo consta no sistema de controle da referida empresa.

NOTA

O Departamento de Operações de Fronteira – DOF vem a público esclarecer que o condutor do veículo IVECO/FIAT carregado com solvente e apreendido na data de 31 de março de 2019, na cidade de Iguatemi (MS), não possui qualquer vínculo com a empresa distribuidora de combustíveis TAURUS, cujo logotipo encontra-se estampado em sua carroceria.

O condutor do veículo possui várias passagens pela Polícia tendo, inclusive, sido abordado pelo próprio DOF no ano de 2016, pela prática de fato ilícito e, assim como outros criminosos, se utilizou do logotipo de empresa idônea justamente com o intuito de burlar a fiscalização.

O Departamento de Operações de Fronteira, sempre primando pelos princípios da legalidade, impessoalidade e publicidade na divulgação de suas ações, na busca constante por uma prestação de serviço de qualidade, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.