DOF apreende 640 quilos de Maconha em veículo

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em 09 de janeiro de 2015, por volta das 17h00min, em policiamento ostensivo motorizado itinerante realizado na rodovia MS-289, próximo a cidade de Amambai/MS, tentaram abordar para fiscalização um veículo Nissan Frontier, com placas do Paraguai, que seu condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.

Foi realizado o acompanhamento tático e no perímetro urbano da cidade de Amambai/MS o veículo oi abordado e constatado que era conduzido por S.O.C. 30 anos, morador na cidade de Amambai/MS, tendo como acompanhante W.B.S. 22 anos, morador na cidade de Aparecida de Goiânia/GO.

Durante a vistoria no veículo foram localizados na carroceria e no interior do veículo, diversos tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 640 (seiscentos e quarenta quilos).

Dando continuidade à vistoria foi localizado um par de placas de um veículo cadastrado na cidade de Juiz de Fora/MG, sem restrição.

Em checagem junto ao Sistema de Informação do DOF, foi constatado que o veículo abordado encontra-se cadastrado com placas da cidade Formigas/MG, com registro de furto ocorrido naquela cidade em 25/07/2014.

Questionados a respeito da droga, informaram que foram contratados para levá-la da cidade de Coronel Sapucaia/MS até a cidade de Campo Grande/MS.

Diante dos fatos S.O.C. e W.B.S. receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Amambai/MS.

DOF apreende 640 quilos de Maconha em veículo
DOF apreende 640 quilos de Maconha em veículo