DOF apreende 02 veículos que transportavam 2.750 pacotes de cigarro e 01 veículo batedor de estradas

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em 20 de janeiro de 2015, por volta das 15h30min, em policiamento ostensivo motorizado itinerante realizado na rodovia BR-463, abordaram para fiscalização o veículo GM Corsa, de com branca, com placas da cidade de Campo Grande/MS, conduzido por P.C.S.B. 19 anos, tendo como acompanhantes S.C.M.B.G. e V.R.S.B. todas moradoras na cidade de Dourados/MS.

Durante a fiscalização aproximaram-se do local da abordagem e também foram abordados 02 veículos, sendo eles:

Fiat Uno, de cor preta, com placas da cidade de Campo Grande/MS, conduzido por P.S.L.M. 25 anos, morador na cidade de Ponta Porã/MS, que transportava 1.700 (um mil e setecentos) pacotes de cigarro;

GM Monza, de cor verde, com placas da cidade de Dourados/MS, conduzido por A.M.G. 32 anos, morador na cidade de Dourados/MS, que transportava 1.050 (um mil e cinquenta) pacotes de cigarro;

Questionados a respeito do cigarro, o condutor do Fiat Uno informou que foi contratado para transportá-lo da cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai até a cidade de Dourados/MS, e o condutor do GM Monza informou que adquiriu o cigarro na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai e seriam levados até a cidade de Dourados/MS.

Durante a fiscalização foi constatado que a condutora do veículo GM Corsa e suas acompanhantes estariam fazendo o serviço de “batedores de estradas”.

Diante dos fatos, o cigarro e os veículos foram apreendidos e encaminhados à sede do DOF, na cidade de Dourados/MS para posteriormente serem encaminhados à Delegacia de Receita Federal da Cidade de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.

Estima-se que o valor da carga de cigarro apreendida, que totalizou 2.750 (dois mil setecentos e cinquenta) pacotes, se aproxima dos R$ 96.250,00 (Trezentos e Vinte e Sete Mil Duzentos e Cinquenta Reais).

 

DOF apreende 02 veículos que transportavam 2.750 pacotes de cigarro e 01 veículo batedor de estradas