Vítima costumava emprestar dinheiro à juros.

Dívida pode ter motivado morte de idoso no Jardim Centenário
Delegado deu detalhes sobre o crime. / Foto: Wesley Ortiz

Wilson Pereira dos Santos, 62 anos, que foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (30), em sua residência no bairro Jardim Centenário, era uma pessoa que costumava emprestar dinheiro a juros. O principal suspeito de ter cometido o crime é um homem de 37 anos, que foi preso em flagrante na tarde de hoje.

Segundo o delegado Roberto Guimarães, um cliente que tinha um dívida com ele, chegou a deixar um carro como garantia e na data de ontem marcou um encontro para negociar o valor, que não foi divulgado pela polícia. 

A pessoa que tinha dívida com a vítima foi identificado e durante investigação, a polícia chegou até uma casa de espetinhos, no bairro São Conrado, que pertence ao devedor. Ainda segundo o delegado, no local foi encontrado o veículo Gol Vermelho, com as mesmas características, do que estava na casa da vítima.

Ao chegar na residência do dono do estabelecimento, ninguém atendeu. Diante disso, os policiais ligaram para o homem, que aparentou nervosismo começou a se esquivar da conversa. Foram então até a casa dele novamente e o encontraram saindo, em uma tentativa de fuga, ocasião em que ele confessou o crime. 

Ao revistar a casa do suspeito, os policias encontraram uma caixa de munições e no estabelecimento foi encontrada a suposta arma do crime. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com seu funcionário, que foi ouvido e liberado por falta de prova de seu envolvimento com o crime.

O suspeito tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma e por ameaça. Ele segue preso e deve responder por resistência e porte ilegal de arma de fogo.