Autora afirmou que pegou a droga em um hotel na cidade de Ponta Porã.

Distrito Vista Alegre: Polícia Militar prende mulher com quase 20 quilos de maconha
19,695 kg de Maconha apreendida pelos policiais militares. / Foto: MaracajuSpeed

A ocorrência de "Tráfico de Drogas" ocorreu por volta das 07:20h da manhã de hoje (24), nas proximidades do Posto Ipanema, no Distrito Vista Alegre.

Conta em boletim policial que a Guarnição composta por dois Sargentos 3° Grupamento da 2°CIPM de Maracaju, realizavam rondas ostensivas e preventivas pela a Av. Coronel Francisco Alves daquele distrito, quando realizaram uma abordagem a uma Van que faz o itinerário Ponta Porã/Campo Grande, e durante revista nas bagagens dos passageiros localizaram uma bolsa contendo vários tabletes de substância análoga a maconha. Em posse dos tickets de identificação das referidas bagagens, os PMs localizaram e identificaram a proprietária como sendo L. K. de F. G. (21).

Aos ser feita revista nas bagagens pessoais da autora, foram encontradas mais alguns tabletes de substancia análoga à maconha, que após serem pesados totalizou 19,695 kg da droga.

A autora afirmou aos policiais militares que pegou essa droga em um hotel na cidade de Ponta Porã e que levaria a droga até a cidade de Cuiabá/MT, e que ganharia pelo trabalho de “MULA” a quantia de 2 mil reais.

Mediante os fatos, a autora e a droga apreendida foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde a autora L. K. de F. G. (21) foi autuada em flagrante pelo crime de “Tráfico de Drogas”, e está à disposição do judiciário.