O motivo do crime seria uma briga por venda de entorpecente.

Disputa na venda de drogas motivou assassinato no Água Boa
Faca utilizada no crime ainda estava com resquícios de sangue da vítima. / Foto: Dourados News

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam o autor do homicídio de Joabe dos Reis Aguilieri, 46 anos, ocorrido nesta madrugada (22), na região do Jardim Água Boa, em Dourados. O motivo do crime seria uma briga por venda de entorpecente.

De acordo com o delagado Erasmo Cubas, o autor, identificado como Ricardo de Barros, 40 anos, e a vítima teriam tido uma desavença por venda de entorpecentes. Na tarde desta quinta-feira (21), antes do crime, o autor foi levado à delegacia por outro fato, o que fomentou a briga que já existia entre os dois, uma vez que ele suspeitou que a vítima teria o denunciado.

Na madrugada de hoje (22) Ricardo descobriu onde Joabe estava e, munido de uma faca, foi ao seu encontro onde ambos iniciaram luta corporal, momento em que ele desferiu golpes contra a vítima.

Após o crime, Ricardo passou a noite em um motel e foi encontrado nesta sexta-feira (22), próximo ao parque Rego D’Água. 

Conforme o Dourados News informou anteriormente, Joabe foi atingido por ao menos sete facadas e faleceu antes da chegada do resgate.

Ambos possuem passagem pela polícia e o local onde o corpo de Joabe foi encontrado é um ponto de consumo de droga.

Durante buscas a polícia não encontrou nenhum entorpecente e o autor relatou que o homicídio ocorreu apenas por desavença, sem confirmar a disputa por venda de drogas. Ele disse ainda que foi ameaçado pela vítima.

A polícia localizou a arma utilizada no crime, uma faca de lâmina extensa, com cerca de 25 cm e cabo de emborrachado, ainda com resquícios de sangue.

Diante dos fatos Ricardo foi preso e vai responder por homicídio simples.