Foi transferido para Campo Grande em uma aeronave as Sejusp

Disco se solta de máquina e encrava na testa de militar dos Bombeiros

Um militar do Corpo de Bombeiros de Costa Rica ficou gravemente ferido depois de ter um disco de uma esmerilhadeira encravado no rosto na manhã deste domingo (27). O soldado ajudava um amigo em uma serralheria quando o acidente aconteceu. Um avião da Sejusp foi disponibilizado para transferir o militar com urgência para a Santa Casa de Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, o soldado de 29 anos está de férias e neste domingo foi até uma lanchonete ajudar um colega em um serviço de serralheria, mas durante o trabalho o disco de uma esmerilhadeira se soltou e atingiu o rosto do militar, ficando encravado na sua testa.

Segundo o comandante do batalhão, major Aldinei Perez da Silva, o estado de saúde do militar é grave. Os médicos da cidade, que fizeram os primeiros atendimentos, constataram que o corte foi profundo, o que aumenta o risco de uma hemorragia na retirada do disco. “O disco pode estar comprimindo alguma artéria”, explicou.

Por conta disso, o militar, que deve o nome preservado, precisou ser transferido em sistema de vaga zero para a Santa Casa da Capital, onde passará por cirurgia. Um avião da Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi disponibilizado para fazer o transporte. Conforme informações preliminares, o soldado já está em Campo Grande e recebe atendimento no hospital.

“Os médicos informaram que ele não sobreviveria ao trajeto até a Capital de ambulância, por isso foi feito o contado com o Comando-geral do Corpo de Bombeiros que providenciou o transporte aéreo. Tememos pela vida dele, estamos todos muito triste”, relatou o comandante.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, o militar passa por exames e é acompanhado por dois setores do hospital, o de bucomaxilofacial e a neurologia. Os médicos estudam a melhor maneira de fazer a retirada do disco, em virtude da gravidade do ferimento. O soldado, que está consciente, deve passar por cirurgia ainda neste domingo, assim que os exames ficarem prontos. (Matéria editada às 17h50 para acréscimo de informações)