Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinpol-MS triênio 2015-2018 tomam posse

Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (23), a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para dirigir o Sinpol-MS durante o triênio 2015-2018 tomaram posse. O evento contou com a participação de cerca de 600 filiados da capital e do interior, além de autoridades da administração estadual, líderes sindicais de diversos segmentos do estado e do Brasil.

Em seu discurso de encerramento de atividades como presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, fez um breve balanço da gestão destacando as principais conquistas da categoria, o crescimento patrimonial do sindicato, as mais de 80 ações coletivas impetradas e o saldo positivo em caixa de mais de um milhão de reais. E como mensagem final convocou a categoria a participar mais do movimento sindical. “Hoje, temos claro que, apesar dos nossos pleitos por melhores salários e condições dignas de trabalho serem justos, eles somente serão atendidos se nos mobilizarmos. Nossa história está para ser construída e ela será construída por nós mesmos e por mais ninguém”, afirmou Barbosa.

Em seguida, as autoridades presentes fizeram breves discursos destacando, no geral, a ótima atuação do Sinpol-MS no sindicalismo, suas principais conquistas e manifestando apoio a nova diretoria que estava tomando posse. Discursaram: o deputado federal Carlos Marum, o representante da Feipol Centro-Oeste e Norte Ernani Lucena, o presidente da Cobrapol Jânio Bosco Gandra, o delegado-geral Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, o deputado estadual Pedro Kemp, o presidente da Cassems Ricardo Ayache, o secretário de estado de administração e desburocratização Carlos Alberto de Assis.

A solenidade também foi marcada pela emoção. O presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, homenageou os companheiros que deixaram o cargo ao entregar placas de homenagem com os dizeres “A cada vitória alcançada ou obstáculo superado, sua lembrança estará presente. Obrigado por fazer parte da história do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul”. A senhora Mara, esposa do falecido investigador Weslen de Souza, recebeu a homenagem em sua memória.

Em seu primeiro discurso como presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, emocionou os companheiros ao compartilhar a história de como ingressou na Polícia Civil e, posteriormente, no movimento sindical, motivado por seu espírito inconformista. “Comecei a ser atuante nas lutas sindicais, pois sempre quis mudar o paradigma de quem gosta de policial é só a mãe da gente”, explicou Miranda. Destacou a importância da democracia no processo eleitoral e que no sindicalismo o essencial é a atitude e não belos discursos. O presidente ainda fez o compromisso de lutar pelas reivindicações da categoria de todas as funções e de todas as cidades como sendo as suas próprias reivindicações “Seremos a voz do policial civil junto ao governo do estado”, concluiu Miranda.

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sinpol-MS triênio 2015-2018 tomam posse