Luiz Carvalho de Almeida era diretor de Administração e Finanças e foi exonerado a pedido.

Diretor que assumiu cargo no Detran-MS após Operação Antivírus é exonerado
Luiz Carvalho de Almeida é funcionário do Detran desde 1985. / Foto: Divulgação

Luiz Carvalho de Almeida não é mais diretor de Administração e Finanças do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). A exoneração, a pedido, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13). A medida foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 7 de novembro.

Funcionário de carreira do Detran-MS, Luiz Carvalho assumiu o comando da Diretoria de Administração em setembro de 2017, duas semanas após a Operação Antivírus, que culminou com a queda da então cúpula do Detran-MS, que era comandado pelo agora deputado estadual eleito Gerson Claro (PP).

Carvalho tinha cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, com salário que poderia chegar a R$ 8.186,65 (DGA-1). Ele tinha assumido junto com o atual o diretor-adjunto Francisco Libório Silveira, ex-comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

Ainda no Diário Oficial desta terça, foi publicada a exoneração Marcelo De Almeida Soares da chefia da Divisão de Serviços Administrativos. Em seu lugar, assume Terezinha Martins Cabral. O salário do cargo pode chegar a R$ 3.151,42 (DGA-3).

Deflagrada no dia 29 de agosto de 2017, a Operação Antivírus apurou suposto esquema de corrupção no Detran-MS, mediante contratação de empresas de TI (Tecnologia da Informação), levou para a prisão diretores do órgão.