O diretor do MST (Movimento Sem Terra), Cleiton Alexandre Pereira, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de hoje (06), para pedir apoio dos deputados no contato com o poder público, em busca de crescimento da reforma agrária em Mato Grosso do Sul, assim como ações do governo estadual nos assentamentos.

“Temos que mostrar o exemplo positivo da reforma agrária no Estado, no Assentamento Itamarati já produzimos mais de 80 mil litros de leite, assim como exportação de feijão e produção de soja, mesma situação do Vale do Ivinhema”, disse ele.

O dirigente ressaltou que já teve reunião com representantes do Governo Federal, e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pedindo apoio e incentivo do poder público em diversas áreas. “Esperamos uma resposta, queremos incentivos para habitação, assim como água nos assentamentos e melhores condições”.

Cleiton ainda lembrou que o Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul está sem comando. “Pedimos força dos deputados para desenvolver a reforma agrária, queremos terra para trabalhar, tendo as mínimas condições, precisamos apenas de alguns ajustes”.