A montagem oficial da pré-campanha da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB),  já começou, e nesta segunda-feira (2) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu posse ao novo diretor da Funtrab, (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Antônio Vaz, para liberar o antigo, Wilton Acosta, ambos do PRB, para apoiar a corrida eleitoral da tucana.

“Wilton vai nos ajudar nas eleições desse ano, até pela organização do partido no Estado e na Capital. ele já tinha pactuado conosco esse afastamento para ajudar na coordenação da campanha”, revelou o governador.

Acosta, que também é pastor da igreja evangélica Sara Nossa Terra, ficou um ano e quatro meses à frente da Funtrab, e destacou algumas de suas ações à frente da pasta, apostando que Rose ‘tem qualidades’ para assumir a Prefeitura da Capital.

“Deixo a Funtrab com mai de R$ 60 milhões  em caixa para serem executados, e tenho certeza que o Antônio irá dar continuidade e melhorar o trabalho que vem sendo feito”, afirmou Wilton.

O novo diretor-presidente da Funtrab, Antônio Vaz, é presidente municipal do PRB e secretário-geral da legenda no Estado. Ele também foi vereador no município de Itapevi (SP) entre 2005 a 2008.