Diretor da Agraer explica em entrevista projetos de fomento a pequenos produtores

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, concedeu na manhã dessa quarta-feira (4) entrevista ao programa RC 360°, da Rádio AM Cultura de Campo Grande, onde explicou aos ouvintes o andamento das ações da instituição para essa nova gestão.
Apresentado pelo jornalista Arthur Mário com a particio do repórter Marcelo Nunes, o programa esclareceu o público sobre a possibilidade de um novo Centro de Comercialização de Alimentos de Mato Grosso do Sul (Ceasa) no município de Dourados, o qual dará oportunidade de comercialização e qualidade de vida aos produtores de toda região. Há uma necessidade para ganhar nossos comerciantes da cidade.
De acordo com Felini, a Agência será mais intensiva, participativa para atender as necessidades dos pequenos produtores. “A Agraer vai estar junto com o produtor afim de atender e auxiliar através da assistência técnica, pois o Mato Grosso do Sul está produzindo muito pouco. Temos ciência que o Estado é muito produtivo e há necessidade de mudar isso”.
Ainda segundo o diretor “no Ceasa da Capital há uma falha muito grande, pois importamos os produtos e precisamos reverter essa história. Sabemos que o Estado é rico em solos, existem produtores ativos, mas ainda existem dificuldades”.
“Atualmente estamos com um governo estadual amigo e preocupado com a sociedade, visando fomentar a agricultura familiar no Estado, dando condições para melhorar o setor. Vamos juntos trabalhar muito para o desenvolvimento dos pequenos produtores”, explicou durante a entrevista.