Dilma vai a posse de ministros e cancela vinda a Dourados
Presidente Dilma não virá a Dourados na segunda-feira. / Foto: Divulgação

O Palácio do Planalto cancelou a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) a Dourados na segunda-feira (21). Ela iria vistoriar o projeto do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), na sede da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

O cancelamento ocorreu em decorrência do anúncio, ontem, da nova composição da equipe econômica de Dilma. Nelson Barbosa, atual titular do Planejamento, vai para a Fazenda, em substituição a Joaquim Levy. Para seu lugar, irá Valdir Simão, que comanda a CGU (Controladoria-Geral da União).

A posse dos novos ministros será realizada na segunda-feira à tarde, período que Dilma estaria em Dourados. Conforme a agenda da presidente, no dia 21, pela manhã, ela participa da XLIX Cúpula dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados, em Assunção, no Paraguai.

Por volta das 13h40 Dilma deixa o país vizinho e chega por volta das 16h45 em Brasília, para participar, às 17h, da cerimônia de posse do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão.