Dilma Rousseff recebe oração de operário em evento no Rio
O operário Oswaldo de Lima Jorge disse que a presidente precisa de oração. / Foto: André Naddeo / Terra

No momento em que é mais pressionada à frente da presidência da República, com panelaços pelo país e movimentos nas ruas pedindo o seu impeachment, Dilma Rousseff recebeu a “benção” de um “operário-pastor” em evento no porto do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (12).

Logo após chegar ao local, que recebeu investimento total de R$ 1,8 bilhão para a ampliação de sua capacidade de recebimento de embarcações e manejo de contêineres, a presidente cumpria o habitual cerimonial de cumprimentar alguns dos cerca de 5 mil operários envolvidos na mega-obra. Foi quando acabou surpreendida pelo pedido inusitado.

“Perguntei se podia e comecei a fazer uma pequena oração para ela”, disse o motorista de veículos pesados, Oswaldo de Lima Jorge, que não é pastor, e sequer fiel a algum tipo de religião. “Creio apenas em Jesus Cristo”.

Dilma baixou levemente a cabeça no momento e, como disse Oswaldo, “apenas disse amém. Sinal de que aceitou a oração”. De acordo com o motorista, que virou celebridade por alguns minutos no evento que reuniu ainda o prefeito e governador do Rio, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão, respectivamente, “ela é uma mulher que precisa de oração. Todos nós precisamos essa é a verdade”.