Diego Souza se revolta com arbitragem após derrota: Botam juízes metidos a experientes
Diego Souza ficou bravo com a arbitragem na derrota do Sport para o Palmeiras / Foto: Gazeta Press

Logo após o apito final para a vitória do Palmeiras sobre o Sport por 3 a 1 nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, Diego Souza vociferou contra a arbitragem. Para o meia do time pernambucano, o zagueiro Yerry Mina deveria ter sido expulso no lance do gol dos mandantes.

Quando Gabriel Xavier empatou o jogo em 1 a 1, Rogério havia caído na área após entrada do colombiano, que acertou o braço no rosto de Rogério e já tinha cartão amarelo. Em meio ao discurso, Diego Souza até acabou se esquecendo do nome de um companheiro de equipe.

"Não tem condição. Eu falo, falo, falo. Estou no meu 14º Campeonato Brasileiro, minha carreira toda foi feita no Brasil. Algumas situações, a gente entende. O jogo pegado, a gente consegue o resultado. O colombiano (Mina) deu uma madeirada no - como que é o nome do rapaz que chegou agora? - no Rogério, dentro da área. O árbitro não deu o pênalti, teve a vantagem e o gol, mas teve agressão. Botam juízes metidos a experientes, que não sentem a pressão. Quando a gente joga fora de casa, são juízes novos, que sentem essa situação. É difícil jogar em casa com esse tipo de arbitragem, que tende a deixar as coisas acontecerem. O Palmeiras está de parabéns, vem fazendo uma linda campanha, mas, de repente, a história do jogo seria outra", disse ao Sportv.

Questionado sobre a reclamação do meio-campista, o goleiro palmeirense Fernando Prass também fez críticas à arbitragem.

"Eu também reclamei com ele (juiz) no intervalo. Estava dando algumas faltas que não era. O Diego busca muito o contato físico. Esse lance vai para o auxiliar. Ele é malandro, é um jogador que tem experiência. Muitas vezes ele cai puxando o cara, e o juiz dava falta", afirmou o arqueiro também ao Sportv.

O triunfo no Recife fez os paulistas chegarem a 28 pontos e ficarem isolados na liderança do Brasileirão, com três pontos de vantagem sobre o Corinthians. Já o Sport está no 18º lugar com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento.