Dia de Campo do Programa Mais Inovação apresenta estratégias para produtividade sustentável
Técnicos do Programa apresentam resultados alcançados na propriedade rural.

Produção, gestão da propriedade, compra e venda, são alguns dos pontos desenvolvidos pelo Programa Mais Inovação do Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul. As ações vão além da orientações técnicas e oferecem ao produtor o diagnóstico e a estratégia que garantem aumento da produtividade de forma sustentável. Para apresentar os resultados obtidos com o Programa, na próxima sexta-feira (06), acontece o primeiro Dia de Campo do ano no município de Bela Vista.

Na atividade externa, os técnicos que participam do programa farão um giro tecnológico demonstrando a aplicação de técnicas como o Sistema ILPF – Integração Lavoura Pecuária e Floresta, métodos alternativos de recuperação de áreas degradadas além de opções para diversificar pastagens. O dia de campo é organizado pelo Sistema Famasul, o Sindicato Rural de Bela Vista e o Sebrae de Mato Grosso do Sul.

“A ideia é levar ao conhecimento do produtor rural o resultado final a partir da inovação tecnológica no campo em diversas áreas produtivas. A regra é obedecer a particularidade de cada imóvel rural e adequar oportunidades  e estratégias para transformar a propriedade em um negócio rentável”, explica Francisco Pereira, Analista do Senar/MS.

O programa Mais Inovação nasceu em 2012 e atende atualmente 159 produtores rurais em 13 municípios do Estado. Para 2015, a novidade é o aprofundamento na gestão da propriedade e a apresentação de inovações voltadas para a pecuária de corte. “Antes as ações do programa eram focadas na agricultura. A partir deste ano, os técnicos farão avaliações de rebanho e as informações de custo e manejo de gado serão utilizadas como base para um plano estratégico que será entregue ao produtor rural”, acrescenta.

O Dia de Campo  é aberto aos agricultores e pecuaristas interessados em fazer parte do Mais Inovação e melhorar a sua produção. As inscrições para o evento devem ser feitas nos sindicatos rurais.