Foram retiradas dez piranhas da área de banho, um dia após os ataques. Nos dias seguintes até ontem (10), não houve capturas.
Após uma semana de monitoramento contra piranhas na área de banho, o Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox de Três Lagoas, volta a abrir no sábado (13). No total, dez piranhas foram retiradas da área de banho.
O balneário foi fechado depois do ataque de piranhas a cinco banhistas, no último fim de semana. Em janeiro, o local também foi interditado pelo mesmo motivo, quando 20 pessoas foram feridas pelos peixes.
Conforme o secretário José Aparecido de Moraes, da Sedect (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os servidores do balneário estão diariamente fazendo o “arrastão” com uso de rede na área de banho para retirar as piranhas e outras medidas já foram tomadas.
“Possivelmente, a presença de cardumes tenha acontecido no período do Torneio de Pesca, em que precisamos retirar a tela de proteção da área de banho para o livre trânsito dos barcos. Tão logo finalizou o torneio, já providenciamos a recolocação da tela, a limpeza e manutenção no leito e na orla”, justificou.
Foram retiradas dez piranhas da área de banho, um dia após os ataques. Nos dias seguintes até ontem (10), não houve capturas. O titular da pasta reforça que o trabalho de limpeza e monitoramento é realizado todos os dias e, como não identificou mais a presença de piranhas, o balneário estará aberto para a população neste sábado (13). Caso não haja novos incidentes, o local voltará a funcionar normalmente de quinta a domingo para banho a partir da próxima segunda.
Lixo - O secretário pontua que um dos materiais descartáveis mais encontrados dentro da água é o absorvente feminino usado. “Todo mundo sabe que o sangue atrai piranhas, sendo um risco maior de incidentes. E infelizmente, todo fim de semana encontramos este tipo de material descartado na área de banho”.
Atendimento - O balneário conta com guarda-vidas que podem fazer os primeiros socorros em casos de ferimentos e machucados. Caso seja de maior gravidade, a equipe solicita atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!